notícias

Programa musical Reverbera estreia na TV Brasil, Rádio Mec e web nesta sexta, dia 23

Programa musical Reverbera estreia na TV Brasil, Rádio Mec e web nesta sexta, dia 23

23

junho

TV Brasil, a Rádio Mec e os veículos web da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) apresentam uma nova atração musical a partir desta sexta-feira, dia 23.

Reverbera traz para a programação das emissoras públicas shows exclusivos gravados no estúdio da Rádio Mec. Nesses espetáculos, artistas consagrados experimentam performances e músicos da nova geração exploram formatos da linguagem musical.

A produção estreia com um convidado especial: Jards Macalé. O artista executa, em voz e violão, clássicos do seu repertório, como Mal Secreto e Soluços, em uma apresentação intimista.

Voltado para todos os gêneros musicais, o Reverbera intercala rápidas entrevistas entre as canções escolhidas para o show. A ideia é fazer um programa informal em que os convidados podem arriscar novos repertórios e cantar as músicas que mais gostam.

Presente em diferentes plataformas, o Reverbera chega com a estratégia "digital first". As apresentações vão ao ar na web - site e redes sociais das emissoras - na própria sexta-feira, às 14 horas, em versão estendida.

A TV Brasil exibe a produção na virada de sexta, dia 23, para sábado, dia 24, à meia-noite. No Rio de Janeiro, a Rádio Mec AM 800 kHz transmite o programa também às sextas, às 21 horas, enquanto na Rádio Mec FM 99,3, a atração entra no ar de sábado para domingo, à meia-noite.

Durante o primeiro programa, dentre outros hits do cantor e compositor Jards Macalé, adepto das experimentações musicais e poéticas, a edição de estreia do Reverbera traz Anjo Exterminado, parceria do artista com o saudoso poeta Waly Salomão. A rebeldia e a inquietude musical dessa dupla têm a cara da nova atração multiplataforma das emissoras públicas de rádio e televisão.

As músicas interpretadas no Reverbera serão apresentadas separadamente dentro do programa Armazém Cultural da Rádio Mec AM (segunda a sexta, 14h às 17h) desde o início da semana até a sexta-feira, sendo uma música por dia, em um quadro especial do Reverbera na atração radiofônica, que entra no ar às 15h10.  Com episódios de 26 minutos de duração, em sua temporada de estreia, o Reverbera já gravou programas com personalidades como João Donato e o filho Donatinho, além de surpresas da nova cena musical.

O Reverbera também apresenta o trabalho das bandas Beach Combers, Verbara, Biltre, Drenna, Kosmo Coletivo Urbano e Tem Amor. O programa ainda recebe artistas como o brasileiro Wladimir Gasper, o músico congolês Zola Star e o cantor pernambucano Barro.

visitante

4 9 9 3

envie seu comentário...

Opps! preencha corretamente os dados

enviar

peça seu som...

Opps! preencha corretamente os dados

enviar